Política de envios

---------------------------------------------------------------------------------
POLÍTICAS DE VENDA E ENVIOS DE ENCOMENDAS – GAIA NATUR
---------------------------------------------------------------------------------


1. O custo para envio das encomendas é de inteira responsabilidade do usuário, sendo o valor correspondente pago no ato de fechamento do pedido. O valor ali informado tem como referência os valores dos Correios. Nos pedidos realizados para entrega no DF, o valor do frete corresponde ao valor da entrega via Correios ou, caso haja preferência de entrega em mãos, este valor corresponde à taxa de deslocamento para a entrega.

2. ATENÇÃO: Devido a logística na preparação e envio das plantas e também para reduzir o peso e o volume das embalagens, nos envios via Correios ou outra transportadora as plantas serão enviadas sem o vaso e sem o substrato, tendo as suas raízes e folhagem devidamente embaladas e protegidas para que não se danifiquem no transporte.

3. Os envios serão realizados preferencialmente na próxima segunda-feira (ou no máximo numa terça-feira) seguinte ao processo de confirmação de pagamento e preparação, e em semanas que não haja feriados. Esta norma é muito importante para se reduzir o tempo em que sua encomenda fica de posse da transportadora, no caso os Correios. Uma vez que os correios não funcionam em finais de semana, o envio numa segunda-feira reduz muito a probabilidade de retenção da encomenda nos armazéns dos Correios durante os finais de semana, reduzindo, portanto, o tempo de entrega.

4. O prazo de preparação da encomenda e postagem nos correios pode ser de até 7 dias. Além desse prazo há o prazo de envio da própria transportadora, que é o prazo fornecido no site na hora de fechar a compra. Deve-se somar os 7 dias de preparação a este prazo para se ter uma ideia de quanto tempo vai demorar pra sua encomenda chegar.

5. Informamos que a maioria das nossas espécies resiste bem a prazos de entregas de até 7 dias (prazo de entrega dos correios, ou seja, o tempo que as plantas vão ficar dentro da embalagem), razoavelmente em prazos até 10 dias. Para prazos superiores a 10 dias, mas não superior a 15 dias, somente as espécies mais rústicas resistem.

6. É de inteira responsabilidade do cliente o fornecimento dos dados para envio, inserindo o endereço completo e correto. Informações errôneas ou incompletas incorrem em atrasos na entrega ou devolução da encomenda ao remetente. Nestes casos não haverá reembolso dos valores pagos e incorre em perda de nossas garantias.

7. Em casos especiais, como data específica para recebimento do produto por parte do cliente, urgência no recebimento ou encomendas especiais, é importante entrar em contato conosco por e-mail ou Whatsapp para estudo de viabilidade de atendimento (vide sessão E para canais de contato).

GARANTIA
8 Em caso de recebimento de plantas mortas ou seriamente danificadas no envio, envie-nos uma foto ou vídeo da(s) planta(s) danificada(s) no dia do recebimento da encomenda (via e-mail: contatogaia.natur@gmail .com ou Whatsapp: 61 996822537) para realizarmos a análise e possíveis procedimentos de reembolso.

9. Caso constatado que a planta chegou danificada ou morta, o cliente poderá optar pelo reembolso do valor da referida planta, ou pelo reenvio de um outro exemplar em um próximo pedido deste mesmo cliente, ou ainda, pelo reenvio apenas das plantas danificadas ou mortas, desde que arcado o valor do frete do reenvio.

10. Em nenhuma hipótese serão consideradas fotos ou vídeos realizados em dias posteriores ao do recebimento da encomenda.

11. Ao realizar o pagamento de seu pedido você concorda com os prazos e normas aqui estabelecidas.

12. Os canais de comunicação com a Gaia Natur incluem:

a. O espaço para contato direto no site : https://gaianatur.loja2.com.br/page/contact

b. Nosso e-mail: contatogaia.natur@gmail.com

c. Nossos telefones e Whatsapp: 61 99682-2537 / 61 99878-2403.

d. Nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/gaianaturweb


Planaltina-DF, dezembro de 2020.