Echeveria secunda pumila
×
Echeveria secunda pumila
Echeveria secunda pumila
De: R$ 12,00
Por: R$ 6,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Trata-se de uma variedade produzida artificialmente a partir da Echeveria secunda. Muito confundida com outra variedade da mesma espécie, a Echeveria secunda “glauca”. As duas variedades distinguem-se principalmente pelas folhas: a pumila tem as folhas um pouco mais pontuda, e na glauca as folhas são bem arredondadas e a roseta mais compacta. Tanto uma quanto a outra são muito bonitas, não podem faltar em nenhuma coleção!

Nome científico: Echeveria secunda “pumila”.
Nome popular: Rosa-de-pedra.
Família: Crassulaceae.
Origem: É uma planta produzida artificialmente pelo ser humano. Não é encontrada na natureza.
Aspecto da planta: Compacta, em forma de roseta.
Ciclo de vida: Perene.
Porte: Até 30 cm de diâmetro.
Flores: Haste com inflorescência, flores avermelhadas ou alaranjadas.
Folhas: Largas, verdes, cobertas com fina camada de pruína, que lhe confere um tom acinzentado ou azulado sobre o verde.
Luminosidade: Sol pleno.
Irrigação: Quando o solo estiver seco. Bastante resistente à seca, mas cuidado! Não tolera muita água nem regas frequentes. Se as folhas começam a cair, é sinal pra moderar a rega. Queda das folhas também pode ser sinal de substrato compactado ou pouco drenado ou presença de fungos.
Propagação: Por brotos que crescem em sua base ou por decaptação para estimular a formação de brotos mais rapidamente. Raramente se consegue reproduzi-la pelas folhas.
Pragas e doenças mais comuns: Cochonilhas de carapaça, cochonilhas de escamas, pulgões, cochonilha branca, cochonilha cochonilhas de raiz, podridão de raízes e folhas, lesmas e caracóis.
Local de cultivo: Preferivelmente protegida das chuvas, em ambiente bem iluminado.
Dormência: Não.
Dicas: Apesar de resistente, é uma planta que precisa de cuidados especiais, pois pode ser atacada por muitas pragas e doenças. Portanto, atenção redobrada para o aparecimento de cochonilhas e fungos e ao excesso de umidade. Também atenção ao sol: ela precisa de pelo menos 4 a 6 horas diárias, preferivelmente sol da manhã ou final de tarde. Resumindo: pouca água, solo bem drenado e muito sol!

A foto no anúncio dá apenas uma ideia do aspecto da planta. Nas compras com entrega pelos correios/transportadora nossas plantas são enviadas sem o vaso e sem a terra, com as raízes e folhagem devidamente protegidas.

Envios para todo o Brasil. Para cidades do interior e capitais do Norte e Sul é aconselhável envios apenas via Sedex. Para capitais do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste o envio pode ser via Sedex ou PAC, mas ainda assim o envio via Sedex é sempre o mais seguro e garantirá que as plantas sejam entregues íntegras. Para envios via transportadora certifique-se que o serviço esteja disponível em sua cidade. O processamento e envios são realizados sempre nas segundas-feiras.
Para mais informações sobre nossa política de envios consulte o link abaixo:
https://gaianatur.loja2.com.br/page/311105-Politica-de-envios